‘Touch’ cai muito depo‘Touch’ cai muito depois da estreiais da estreia

A Fox anunciou que vai deixar Kiefer Sutherland fora de qualquer projeto para o caso de “Touch” vir a emplacar uma segunda temporada. A aposta dos produtores no programa é grande e sua estreia foi animadora. O roteiro, uma ideia engenhosa e bem construída, sugeriu que viria por aí um programa bom. “Touch”, resumindo muito, se inspira no princípio que fatores invisíveis ao olho do senso comum movem o mundo. Então, acontecimentos aparentemente isolados em diferentes lugares do planeta não seriam tão avulsos como parecem. É uma brincadeira com a teoria do caos e com o efeito borboleta — princípio segundo o qual o simples bater de asas de um inseto poderia causar um furacão no lado oposto do mundo.

Além disso, quem acompanhou “24 horas” não liga para o fato de Sutherland ter sempre a mesma expressão, contracenar muito com o celular e aplicar um soco aqui e ali. O eterno Jack Bauer atribui um charme extra a “Touch”.

Mas, a julgar pelo segundo episódio (exibido esta semana aqui no Brasil), não há fôlego para tanto. A série decepcionou com um enredo colegial, cheio de truques e sem grandes surpresas. Nem parecia escrita pelos mesmos roteiristas. Ainda assim, “Touch” merece um crédito pelo episódio de estreia. Vamos ver o que vem.

Kogut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s