“O SBT é o principal cliente da Televisa no Brasil”, diz diretora mexicana

https://i0.wp.com/natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/d4bd0a44ede31b070dcdb80a057e6e36.jpg

Na manhã desta quarta-feira (17), SBT e Televisa lançaram em São Paulo um novo projeto para reposicionar as marcas “Chaves” e “Carrossel” – ambos produtos de sucesso da emissora.

O plano contempla estratégia de licenciamento das marcas, que a partir de agora passam a se comunicar de uma maneira diferente, sem deixar de lado o DNA dos programas que os brasileiros adoram.

“O ‘Chaves’ se confunde com a história do SBT e é uma das marcas de maior relevância emocional para o público do país. Vamos passar a explorar mais isso, de uma maneira mais abrangente. E ‘Carrossel’ é um sucesso incontestável. Vamos tentar não deixar saudades em ninguém, mantendo a marca viva e atuante junto aos fãs e na mídia”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Para “Chaves” – que pela primeira vez é licenciada pelo SBT – a ideia é trabalhar a identidade visual das linhas Série Animada e Retrô. Na linha Retrô, o foco será a imagem do personagem Chaves (interpretado por Roberto Gomez Bolaños), que abrange todas as idades; e a linha Série Animada (Cartoon) utilizará todos os personagens da turma do Chaves e será voltada ao público infantil.

Hoje, mesmo antes do lançamento oficial do projeto de licensing, já são mais de 18 grandes empresas engajadas em lançar produtos de “Chaves” no mercado. Com a consolidação do trabalho de licenciamento para a marca, esforços serão investidos no mesmo sentido para “Chapolin”.

“O SBT é o principal cliente da Televisa no Brasil. ‘Chaves’ atinge diferentes gerações e é um ícone da TV e cultura brasileira. A adaptação de ‘Carrossel’ é um dos programas de maior sucesso da televisão no país. Nosso plano de licenciamento será agressivo, sempre traduzindo os elementos de cada conteúdo por meio de uma propriedade sólida, que atinge toda a família”, declara Maca Rotter Alday, diretora geral da Televisa Consumer Products.

Já a novela “Carrossel”, que está prevista para encerrar no final de junho, será marca atuante na grade da emissora e por meio de outros produtos, como o lançamento da série de desenho animado, com dublagem da maioria do atores da novela e parceria de todas as empresas que já licenciam a trama.

Conforme noticiado pelo NaTelinha em primeira-mão, o projeto animado trará histórias e situações inéditas, o que abre novas possibilidades comerciais. Cabe ressaltar que a novela gerou mais de 300 produtos licenciados, sendo uma das licenças mais vendidas de 2012, o que triplicou o faturamento da área de licenciamento do SBT.

Além da série animada, existe o espetáculo recém-lançado no circo Tihany, que conta com elenco da novela e deverá seguir pelas principais capitais brasileiras em  turnê oficial do SBT.

Em tempo:

Além do SBT, vale lembrar que a mexicana Televisa também mantém contrato com a Record, onde cede seus textos e co-produz tramas adaptadas para o Brasil, como foi com “Bela, a Feia” e “Rebelde”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s