Flor do Caribe’: Cai a máscara de Alberto! Vilão ameaça Cassiano: ‘Saia da vida de Ester ou vai se arrepender’

cassiano-alberto.jpg

A máscara de bonzinho de Alberto (Igor Rickli) está com os dias contados. O vilão, finalmente, vai mostrar sua verdadeira face a Cassiano (Henri Castelli) durante uma briga. Nos próximos capítulos de “Flor do Caribe”, o ex-piloto vai à mansão dos Albuquerque acertar contas com Alberto, que o entregou para a polícia caribenha. Cassiano invade o quarto do ex-amigo e o surpreende. Os dois começam a discutir e o ex-piloto quer saber por que o empresário armou para ele. Alberto, então, diz que Cassiano atravessou o seu caminho. ” Atravessou, sim! A vida inteira eu quis a Ester! E você sabia disso! Eu sempre quis a Ester! E batalhei muito por ela!”, grita Alberto, falando do personagem de Grazi Massafera.

Cassiano reage, indignado: ” Batalhou como? Me mandando pra aquele inferno no Caribe? Inventando mentira em cima de mentira? Querendo que acreditem que sou um traficante de pedras com uma penca de crime nas costas? Um cara procurado pela polícia? Isso que você chama batalhar? Pra sua informação, Alberto, isso não é batalhar como homem: é jogar sujo! Você não é homem: você é um moleque imaturo, sem noção, e pior: covarde!”. Alberto diz que ele e Ester eram muito felizes até ele reaparecer.

“Você ainda não viu nada. Quando traiu a nossa amizade e armou esse golpe pra me riscar do mapa, você comprou uma briga que vai te custar muito caro, escreve o que tô dizendo: eu vou te tomar tudo, doutor Alberto Albuquerque… A Ester, o Samuca, teu dinheiro, teu poder nessa Vila, tudo! Só não tomo teus amigos porque você não tem nenhum!”, avisa Cassiano. Alberto sorri, cínico: “Tá me desafiando? Pra sua informação, a Ester você perdeu. As provas que eu tenho contra você…”. E Cassiano o corta, irritado: “Que provas? Um amontoado de documentos baseados numa alegação falsa de que eu sou um traficante internacional de diamantes?”.

Alberto, então, deixa a máscara cair para Cassiano pela primeira vez e assume que armou para tirá-lo do seu caminho. ” Pena que só eu sei se é uma denúncia falsa ou não. Se eu estivesse na sua pele, Cassiano, seguia o conselho deste seu velho amigo de infancia: saia da vida da Ester de uma vez por todas ou vai ter o resto da vida pra se arrepender numa prisão escura e imunda, aqui ou lá no Caribe, muito pior do que a masmorra do meu amigo Dom Rafael, eu te asseguro”, ameaça o empresário. Cassiano não aguenta e dá uma cusparada na cara de Alberto. Ele reage com ódio, enquanto o ex-piloto sai de seu quarto pela janela.

Deixe um comentário

