Reprise de “O Profeta” acumula pior média desde o ano 2000 na Globo

No ar desde o mês de fevereiro deste ano e tendo recém completado 40 capítulos, “O Profeta” ainda não decolou no “Vale a Pena Ver de Novo”.

A reprise da história de Thelma Guedes e Duca Rachid acumula em suas oito semanas iniciais os piores índices da sessão desde o ano 2000.
Até agora, “O Profeta” tem 10,5 pontos de média. O índice é inferior a “Da Cor do Pecado”, que teve 11,4 e um início problemático mas ainda assim com maior aceitação. Até mesmo outras reprises de grande rejeição tiveram números maiores, como é o caso de “Sete Pecados” (2010) com 11,1 pontos, o “Você Decide” (2001) – única reprise fora do eixo das novelas – com 10,7, e “Deus nos Acuda” (2004), com 12,4 pontos, e que sofria forte concorrência das novelas mexicanas do SBT – como “A Usurpadora”.
Curiosamente, até esta semana a Globo ainda não havia demonstrado sinais de cortar “O Profeta” e agilizar o seu término. “Da Cor do Pecado” chegou a ter algumas de suas cenas cortadas, mas, assim que houve crescimento em seus índices, os cortes foram suspensos.
Em tempo:
Considerando os últimos anos, os quais tiveram método de medição similares, “Senhora do Destino” (2009) e “Alma Gêmea” (2009) foram as mais vistas, com 18,8 e 18,4 pontos respectivamente. Já no passado, a Globo viu índices mais expressivos com reexibições como a de “Anjo Mau” (2003) com 23,9 pontos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s