Drama do pai que paga pelo crime do filho é destaque em “Flor do Caribe”

Uma das tramas paralelas que mais chama a atenção em “Flor do Caribe” – a novela das seis da Globo – é a que envolve o pescador Donato (Luiz Carlos Vasconcelos), que pagou por um crime no lugar do filho, Hélio (Raphael Viana).

Sete anos atrás, Hélio atropelou um casal de turistas, matando-os, mas o pai assumiu seu lugar e cumpriu pena. Posto em liberdade, este era um segredo entre Donato e Hélio e ele esperava que o filho assumisse a culpa, pelo menos diante da família.

Hélio, um rapaz ambicioso, prosperou economicamente, e um crime é uma mancha que poderia estragar seus planos maiores de ascensão social. Donato, sofrendo com a situação, não conseguiu mais esconder este segredo de sua mulher, Bibiana (Cyria Coentro).

O capítulo deste sábado de “Flor do Caribe” (04/05) apresentou uma das cenas mais emocionantes da novela até agora. Bibiana chama o filho para um acerto de contas com o pai, e toda a verdade vem à tona. Em uma sequência de quase nove minutos, os três atores expõe um texto bonito, através de uma direção competente, esbanjando emoção na medida certa.

Os experientes Luiz Carlos Vasconcelos – que já apresentara outras cenas emocionantes na novela – e Cyria Coentro tomam a situação com segurança e talento, e passam a vez para o novato Raphael Viana, que consegue segurar na mesma emoção e também faz bonito. O resultado final é um texto de forte carga dramática, em uma direção segura, com trilha sonora perfeita.

São sequências como essa que fazem todo o diferencial em uma novela, independente da proposta dela. Ponto para o trio de atores, para Walther Negrão e sua equipe de roteiristas, e para Jayme Monjardim e seus diretores. Jayme é um diretor completo, que dirige atores como poucos hoje na televisão, juntando beleza estética e trilha sonora condizente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s