‘3 Teresas’, do GNT: ótimas atuações em crônica do cotidiano

Denise Fraga em cena de '3 Teresas' (Foto: Reprodução)

Estreia de ontem no GNT, “3 Teresas” (produção da Bossa Nova Filmes) faz aquela delicada mistura de comédia com melancolia que permite perceber os dois sabores num mesmo biscoito fino. O programa, que reúne um trio de mulheres de gerações diferentes, pratica a crônica do cotidiano com alguma leveza e humor, mas não deixa de lado uma ou outra estocada mais pesada. Luiz Villaça, o diretor, marido e eterno parceiro de Denise Fraga, uma das protagonistas, conhece e domina o gênero. A direção não perde de vista as duas chaves e o episódio de estreia merece a sua atenção.

Denise é a Teresa quarentona, recém-separada do baterista fracassado Ringo (Kike Diaz). Vitrinista, batalhadora, cansou de carregar nas costas o marido gente boa que não assume as responsabilidades. Os atores têm algumas das melhores cenas da estreia, seguidos de Cláudia Mello, a avó. Sua Teresa é Teresinha, costureira, viúva, boa de copo, interessada em namorar e praticante de hidroginástica. A caçula do trio é Tetê, papel de Manoela Aliperti, excelente atriz revelação.

A naturalidade está no texto (Leonardo Moreira, Rafael Gomes), nas excelentes interpretações e também nos detalhes. Nada daqueles ambientes ultracenografados tão comuns em muitas das produções nacionais recém-estreadas no cabo. Tudo aqui é o estritamente necessário à credibilidade imprescindível a um enredo que tem o pé no chão.

Ao fim do primeiro capítulo — serão 13 na temporada —, Teresa se separa do marido e vai, com a filha, morar na casa de Teresinha. É de se esperar que, daqui para a frente, a história tome novos rumos. Dá vontade de acompanhar: “3 Teresas” é um dos melhores lançamentos da temporada cheia de novidades no canal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s