“É uma novela inédita, totalmente atual”, diz Gustavo Reiz, autor de “Dona Xepa”

Gustavo Reiz começou na TV começou aos 22 anos. Na época, participou de um “workshop” com Doc Comparato no SBT e, depois, foi convidado a fazer parte da equipe de Marcos Lazarini, com quem trabalhou em “Os Ricos Também Choram”, de 2005. A estreia na Record aconteceu em Luz do Sol, de 2007, como colaborador da autora Ana Maria Moretzsohn.

Em 2011, assinou sua primeira produção como autor titular, em “Sansão e Dalila”, além de ter sido coautor da microssérie “Fora de Controle”, em parceria com Marcílio Moraes.

O seu próximo desafio será a novela “Dona Xepa”, que estreia na próxima terça-feira, dia 21/05.

“É uma novela inédita, baseada no texto do Pedro Bloch, um texto teatral clássico. Claro que todas as adaptações têm semelhanças e diferenças. Geralmente o que fica no imaginário do público é o que têm em comum, que é a alma da história. O mais forte da peça, que é a relação da Xepa com os filhos, está na novela e é bem presente. São 31 personagens e a peça tem, aproximadamente, dez. Alguns desses dez estão na novela. Além disso, falamos de assuntos da atualidade. O contexto em que está inserido Dona Xepa é totalmente atual. Tem personagens de grande apelo popular, vilões atuantes, mistérios do passado que influenciam o presente, promessas de vingança que vão conduzir essa história”, explica o autor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s