“Amor à Vida” alavanca busca por viagens de turismo ao Peru

https://i1.wp.com/natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/19b41eaceb4f846848ca75b4b444ca52.jpg
As locações utilizadas pela equipe de “Amor à Vida” em seus primeiros capítulos, nas quais o Peru serviu de pano de fundo, motivaram uma nova tendência no mercado de turismo entre os brasileiros.
Segundo a coluna Controle Remoto, o número de busca por passagens aéreas para Cusco, onde algumas das cenas foram gravadas, cresceu 542% se comparado com a semana anterior.
Dentre os mais interessados pelas viagens à cidade, 78% são do Rio de Janeiro, e logo em seguida internautas de São Paulo e Porto Alegre. O levantamento é do site de viagens Mundi.
Em tempo:
Algumas companhias aéreas também passaram a promover promoções de pacotes para o Peru. Em alguns casos, as tarifas chegam a ser mais baratas que para trechos nacionais, como o Nordeste ou o próprio Rio de Janeiro.
Tal comportamento não chega a ser considerado inesperado. Em “Salve Jorge”, houve um grande incremento no número de brasileiros na Turquia.
Algumas agências de viagens, inclusive, chegaram a elaborar pacotes destinados à novela, com visitas às locações utilizadas pela equipe.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s