Record terceiriza setores de cenografia e maquiagem; novas demissões são esperadas

A Record segue colocando seu processo deterceirização em prática. Após os setores de segurança, transporte e operação, chegou a vez da cenografia e da maquiagem.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a partir de agora, todos os cenários da emissora serão comprados prontos. Quanto ao pessoal da maquiagem, dos 22 profissionais que compõem o setor atualmente, sobrarão apenas 8.

O modelo de terceirização adotado é o mesmo seguido pela Televisa, parceira da Record por aqui em produções de novelas. Segundo Patrícia Kogut, a ideia de se espelhar na rede mexicana surgiu após uma viagem de Alexandre Raposo, presidente da emissora, ao México recentemente. Com exceção do jornalismo, os demais setores passarão pelo mesmo processo.

A partir desta segunda-feira, 03, segundo Lauro Jardim, está prevista uma nova série de demissões, tanto no Rio quanto na sede em São Paulo. A produção será a área mais atingida.

A propósito, ficará mesmo sob a responsabilidade da produtora Casablancaalgumas das mais importantes atrações da casa, como “O Aprendiz”, “O Melhor do Brasil” e “Legendários”. Há neste campo um entrave. Gugu Liberato estaria interessado em gravar o “Programa do Gugu” em sua produtora, a GGP. O espaço, atualmente ocupado pela Azul Linhas Áreas, será entregue em novembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s