Fifa faz balanço mundial de audiência da Copa das Confederações

https://i2.wp.com/natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/68188ede6971cbb5092dd9fe0997738b.jpgA Fifa divulgou um balanço em seu site oficial sobre a audiência em todo o mundo da Copa das Confederações.
A entidade mostra que a competição realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho bateu recordes de audiência em nível global para o torneio.

A semifinal entre Itália x Espanha, por exemplo, atingiu cerca de 12,5 milhões de telespectadores na Itália para o canal RAI, o que configurou na maior média desde a final da Eurocopa de 2008.

Outro destaque foi a semifinal entre Brasil e Uruguai, quando cerca de 53,5 milhões de pessoas assistiram ao jogo em todo o mundo. Já a final também atingiu bons índices não só entre os países participantes, mas também em outras nações com tradição no futebol, como Inglaterra e Alemanha: nos dois países, a audiência foi de cerca de 5 milhões de telespectadores.

E no Brasil, a Fifa considerou os números satisfatórios em todos os níveis. A final Brasil x Espanha, segundo a entidade, registrou apenas na Rede Globo uma média de 31,2 milhões de pessoas, superando a audiência de Brasil x Uruguai, que foi de 29,7 milhões.

A Seleção Brasileira foi a campeã da Copa das Confederações ao vencer a Espanha por 3 a 0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s