Cortes rápidos, cenários internacionais e relações familiares marcam primeiro episodio na nova temporada de ‘Malhação’

Vera (Isabela Garcia) com o elenco da nova temporada de Malhação

Fatinha, Bruno, Lia e Vitor… A partir desta segunda-feira, a turma que agitava o colégio Quadrante ficou, de vez, para trás. Mas nada de ficar fomentando um sentimento saudosista pelos antigos personagens: o novo elenco de Malhação já começa a mostrar ao que veio, na estreia da temporada. Mesmo com ritmo acelerado, que denota a clara intenção de apresentar os novos personagens e o enredo o quanto antes, a nova fase da novelinha, que mistura veteranos e novatos no elenco, promete encantar. Já no primeiro capítulo, a trama foi dividida em dois cenários: Grajaú, bairro da zona norte do Rio e Miami, nos Estados Unidos.

Protagonista do momento, Ben (Gabriel Falcão) , que joga futebol americano nos Estados unidos, termina o namoro para voltar a sua terra natal — diálogo recheado de expressões americanizadas para contextualizar ainda mais o espaço. Também na gringa, Anita (Bianca Salgueiro) e Sofia (Hanna Romanazzi) aproveitam as férias ao lado do pai Caetano (Paulo Betti) e sua jovem nomorada, a perua Bernadete (Fernanda Souza). Com cortes rápidos — que num piscar de olhos emigrava de Miami para o Grajaú — fica claro que o bairro carioca Grajaú será o cerne das tramas que irão se desenrolar.

Por lá, a família de Vera (Isabela Garcia) e Ronaldo (Tuca Andrada) começam a arrumar o imóvel recém-comprado. Em meio a bagunça, o pequeno Pedro (Marlon Queiroz), filho mais novo casal, se destaca com sua despretensiosa e eloquente apresentação da família. Imbuído de um carisma singular, o caçula se direcionava diretamente ao telespectador para disparar as suas colocações.

Giovana (Bruna Griphao) é outra personagem que merece atenção. Com suas madeixas ruivas que destoam por completo de seus amigos do colégio de freiras, a jovem sonha em ser cantora. Ela até protagonizou uma uma cena do programa “The voice Brasil”, onde arrancou elogios poderosos dos jurados do programa, além de ser ovacionada pela plateia. O único problema é que o momento estrelar aconteceu apenas em sua cabeça, em um vislumbre de sucesso imaginário, enquanto cochilava no, desafinado, coral da escola. Normal, certo? Afinal, que adolescente nunca sonhou em ser um popstar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s