Globo avança no preparativo de novas novelas para faixa das 18h; confira

https://i2.wp.com/natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/626fffe817762d4cbc25cd8ced91fbdc.jpg
A  faixa das 18h é uma das mais avançadas no que diz respeito à organização e à escalação de suas próximas novelas. Ainda que “Flor do Caribe” esteja em cartaz e ainda tenha mais alguns meses no ar, já há três novelas em planejamento para o horário.
“Joia Rara”:

Thelma Guedes e Duca Rachid escreverão próxima novela das seis, “Joia Rara”
Divulgação/Globo
De autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid, “Joia Rara” está avançando em suas gravações. As cenas no Nepal já foram concluídas e parte da equipe agora está no Chile.
Estão no elenco nomes como Bianca Bin, Carolina Dieckmann, Bruno Gagliasso, Zezé Polessa, Juliana Lohman, José de Abreu, Angelo Antonio, Mel Maia, Ana Cecília Costa, Domingos Montagner, entre outros.
A direção-geral é de Amora Mautner e o núcleo é de Ricardo Waddington.
A estreia de “Joia Rara” está prevista para setembro.
“Meu Pedacinho de Chão”:

Benedito Ruy Barbosa, afastado das novelas desde “Paraíso” (2009),
já trabalha em “Meu Pedacinho de Chão” – Divulgação
Remake de Benedito Ruy Barbosa, “Meu Pedacinho de Chão”, a segunda da fila, tem seu texto mais avançado que o de “Joia Rara”.
Até o mês de maio, pouco mais de 75 capítulos já estavam totalmente concluídos. As gravações, no entanto, ainda devem demorar um pouco a começar. A direção de núcleo deverá ser de Luiz Fernando Carvalho.
Cogita-se na Globo que “Meu Pedacinho de Chão” possa ser totalmente gravada antes de ir ao ar, o que reduziria custos de produção. A estratégia sempre foi adotada pelo SBT, visando o mesmo motivo.
“Meu Pedacinho de Chão” foi a primeira novela das 18h da Globo, lançada em 1971, e sua volta deverá ocorrer no primeiro semestre de 2014.
Nova novela de Elizabeth Jhin:

Elizabeth Jhin já planeja nova novela para a faixa das 18h
Divulgação/Globo
Autora de “Amor Eterno Amor”, “Escrito nas Estrelas” e “Eterna Margia”, Elizabeth Jhin deverá voltar a emplacar um projeto para a faixa das 18h após “Meu Pedacinho de Chão”.
As informações relacionadas ao seu trabalho estão engatinhando, mas sabe-se que, diferente das antecessoras, a temática espírita não será utilizada como pano de fundo desta vez.
Já houve uma conversa informal entre Elizabeth e Rogério Gomes. Ela tem o desejo de reeditar a parceria com o diretor, a qual vem desde “Escrito nas Estrelas” e passou por “Amor Eterno Amor”, ambas com boa audiência e aceitação dentro da Globo.
Novos autores:
Ainda que haja autores escalados por pelo menos mais dois anos na faixa das 18h, há vários outros que disputam por um espaço no horário.
Alcides Nogueira e Mário Teixeira, por exemplo, estão trabalhando em um projeto que, dependendo de sua aceitação, tem chances de ir ao ar antes da novela de Elizabeth Jhin.
Fausto Galvão, que já foi colaborador de Manoel Carlos, é outro que também tem projetos para o horário.
No fim de 2011 ele começou a se dedicar a uma sinopse para a faixa. A história abordava um ídolo de futebol que era impedido de continuar sua carreira após um acidente.
Devido ao fato de que os campos de futebol e a história de um jogador, ainda que totalmente diferente, tenha sido usada em “Avenida Brasil”, o projeto acabou ficando para depois.
Patrícia Moretzsohn, que estreia hoje na autoria da nova temporada de “Malhação”, é outra que também já entregou uma sinopse para o horário. No começo de 2011, ela entregou a proposta e os seis primeiros capítulos de “Baladas”, um folhetim que abordaria o universo jovem e as redes sociais.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s