Audiência do “Jornal da Band” supera a do “SBT Brasil”

Ticiana Villas Boas comanda o "Jornal da Band"

Ticiana Villas Boas comanda o “Jornal da Band”

Há alguns meses o “SBT Brasil” e o “Jornal da Band” vêm travando uma acirrada disputa pela terceira colocação no ranking de audiência em seus horários.

Exibidos quase que simultaneamente, os telejornais apostam em formatos diferentes. O “SBT Brasil” dá destaque às opiniões de seus âncoras, Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, e possui uma linha editorial mais leve. O “Jornal da Band”, por sua vez, aposta na experiência deRicardo Boechat e na simpatia de Ticiana Villas Boas, além de investir em reportagens investigativas para fisgar sua parcela de público.

O telejornal do SBT costuma ficar cerca de 1 ponto à frente do concorrente, mas na última segunda-feira (08) o panorama se alterou. O “SBT Brasil” marcou 4.5 pontos, contra 4.7 do “Jornal da Band”.

Para os padrões da Band, a pontuação de seu jornal é excelente e demonstra que o produto faz com que telespectadores troquem de canal para sintonizar na emissora apenas durante o “JB”; os pontos do “SBT Brasil”, porém, são mais amargos. O telejornal não ameaça a Record e costuma derrubar o número de telespectadores da emissora durante sua exibição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s