Com baixa audiência, “Sangue Bom” é encurtada pela Globo

Sexteto de protagonistas de "Sangue Bom"

Sexteto de protagonistas de “Sangue Bom”

Autora de sucessos como “Anjo Mau”, “A Casa das Sete Mulheres” e “Ti Ti Ti”, Maria Adelaide Amaral não obteve o êxito esperado pela Globo com “Sangue Bom”.

Escrevendo em parceria com Vincent Villari, a autora até conseguiu elevar os índices deixados por “Guerra dos Sexos” – detentora da pior audiência da história do horário -, mas vê sua novela ainda longe de alcançar os números sonhados pela emissora.

Com uma trama essencialmente jovem e dinâmica, “Sangue Bom” acumula média-parcial de24 pontos, apenas 3 a mais do que “Flor do Caribe”, novela das 18h, horário com número bem menor de televisores ligados. Além disso, também perde para antecessoras como “Cheias de Charme” e “Aquele Beijo”.

Devido aos fracos resultados e a baixa repercussão da trama, a Globo decidiu encurtar o folhetim. De acordo com a colunista Keila Jimenez, “Sangue Bom” acabaria no dia 15 de novembro, mas teve seu fim antecipado para o dia 1° do mesmo mês.

A data ilustra a decepção da Casa com a novela, que estreou cercada de expectativa e chegou a estar cotada para terminar somente em janeiro. Caso mantenha sua média-geral na casa dos 24 pontos, “Sangue Bom” pode terminar como uma das menores audiências da história da faixa das 19h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s