Em 2014, Globo pode produzir remake de “O Rebu”

Bete Mendes encarnou a Silvia de "O Rebu"

Bete Mendes encarnou a Silvia de “O Rebu”

Apesar dos baixos índices de audiência de“Saramandaia”, a Globo deve continuar a utilizar a faixa das 23h para produzir remakes. Em 2014, “O Rebu”, novela de 1974escrita por Bráulio Pedroso, pode ganhar uma releitura

Para comandar a adaptação, a Globo já teria, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, escalado o autor George Moura e o diretor José Luiz Villamarim, que trabalharam juntos na bem-sucedida microssérie “O Canto da Sereia”.

“O Rebu” inovou ao apresentar uma história dividida em três fases e chocou a sociedade da época ao trazer entre seus personagens o primeiro casal gay das novelas globais. O enredo girava em torno de um misterioso crime e do clássico “quem matou?”, recurso fartamente utilizado pelas novelas das décadas seguintes.

O projeto está sendo analisado pela alta cúpula da Globo, mas ainda não recebeu o sinal verde da emissora, que trabalha com outras hipóteses, como o remake de “O Semideus”, novela de Janete Clair, e até mesmo a produção de uma novela inédita da autora Lícia Manzo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s