GfK assina com quatro emissoras e medirá a audiência da TV a partir de 2014

image

O ano de 2014 marcará a quebra de um histórico monopólio. Pela primeira vez desde a chegada do serviço de medição de audiência à TV brasileira, o IBOPE terá um concorrente.

De acordo com o site “Meio & Mensagem”, o Instituto comandado por Carlos Augusto Montenegro terá a concorrência do GfK, instituto alemão, que já recebeu o aval de Record, SBT, Band e RedeTV!. As quatro emissoras assinarão nos próximos dias seus respectivos contratos com o GfK, que chega ao mercado com a missão de oferecer um serviço superior ao de seu concorrente.

Nos próximos meses, o GfK montará seu “Painel de Amostragem”, selecionando os domicílios que receberão o aparelho medidor de audiência. Ao todo, 6000 casas servirão de amostra. A audiência será medida em 15 praças: Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiva, Distrito Federal, Campinas, Goiânia, Grande Vitória, Belém, Manaus e Florianópolis

O GfK já mede audiência em sete países da Europa. A empresa negociava com as emissoras brasileiras desde o ano passado, mas só agora recebeu seu ‘final feliz’ e pode comemorar seu ingresso no mercado brasileiro. Das grandes emissoras, apenas a Globo ainda não fechou contrato com o GfK, mas deve se reunir com o novo Instituto em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s