“Globo Repórter” está de volta com reportagem sobre Desertos

Globo-Repórter

O primeiro ‘Globo Repórter’ de 2014, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 7, faz uma viagem a um dos desertos mais bonitos do mundo no Oriente Médio. O repórter Rodrigo Alvarez viajou pelo vale gigantesco da Jordânia, que é uma das avenidas mais antigas do planeta, e mostra como atravessar o deserto sem morrer de sede e os segredos escritos na pedra há milhares de anos. “Nós visitamos um canyon guiados por um beduíno e pudemos ver diversos desenhos nas pedras que indicavam os locais de água”, revela Rodrigo.

No Mar Morto, que apesar de lindo, está cada vez mais seco, o ‘Globo Repórter’ vai às impressionantes praias de sal. “A situação é alarmante, o Mar Morto está baixando cerca de um metro por ano, abismos são formados em seu entorno”, conta. O rio Jordão, com as águas sagradas onde Cristo foi batizado, também está ameaçado.

Em Israel, Rodrigo Alvarez mostra o milagre do deserto, um projeto entre os povos em prol da água que faz a terra seca produzir alimentos que abastecem toda a Europa. A reportagem exibe poços de mil metros de profundidade que levam o verde para o deserto e alimentos como os mais bonitos e doces pimentões que são produzidos na terra salgada, além de melões, cabras, peixes e corais.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar às sextas-feiras, logo após a novela ‘Em Família’.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s