“não defendo a violência” diz Sheherazade sobre polêmica

https://i1.wp.com/natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/23f2bd959652a3413cbc3cf1091fe6cc.jpgDepois da enorme polêmica que causou, ao comentar sobre um adolescente que foi agredido por populares no Rio de Janeiro, a apresentadora Rachel Sheherazade, do “SBT Brasil”, explicou o que quis dizer na edição desta quinta (06) do jornal.

A jornalista negou que defenda agressões e que fez apologia à violência: “Não defendi a atitude dos justiceiros. Defendi o direito da população de se defender quando o Estado é omisso, quando a polícia não chega. Todo cidadão tem o direito de prender um meliante flagrado em delito. O que não se pode é confundir o direito de se defender com a barbárie, a violência pela violência. Não defendo a violência. Defendo a paz. Sou uma pessoa do bem. Estou do lado do bem, como diria Renato Russo, com a luz e os anjos. Jamais defenderia a violência. Defendo as pessoas de bem neste país, as pessoas que foram abandonadas à própria sorte porque não têm polícia, não tem segurança pública”.

Ela disse que não precisava estar ali explicando a opinião, mas diante da polêmica, isso se fez necessário: “Não precisava explicar o que disse. Minha opinião foi contundente. Tá na lei! Todo cidadão tem o direito de prender um meliante quando flagrá-lo cometendo um delito”.

Devido à fala, o nome de Rachel se colocou entre os assuntos mais comentados do Twitter há horas.

O PSOL entrará com uma ação no Ministério Público para que Rachel responda por apologia à violência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s