Jornal Nacional” divulga editorial da TV Globo sobre morte de cinegrafista da Band

TV Globo divulgou editorial durante o "Jornal Nacional"

TV Globo divulgou editorial durante o “Jornal Nacional”

A morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, mobilizou os jornalistas das principais empresas de comunicação do Brasil. Na edição desta segunda-feira (10) do “Jornal Nacional”, William Bonner leu o editorial da TV Globo sobre o episódio.

O texto reforçava que a cobertura da imprensa fica cada vez mais difícil com a violência de grupos infiltrados nas manifestações e com a postura violenta da Polícia Militar. O âncora destacou que a população perde com repórteres acuados e com medo de serem feridos ou mortos durante grandes acontecimentos, como os recentes protestos.

“Foi uma atitude autoritária, porque atacou a liberdade de expressão; e foi uma atitude suicida, porque sem os jornalistas profissionais, a nação não tem como tomar conhecimento amplo das manifestações que promove.”

Bonner também enfatizou que é direito da população se manifestar sobre questões do dia a dia e que causem insatisfação. No entanto, reafirmou que a violência é prejudicial à construção da democracia.

Por fim, a TV Globo se solidarizou com a família do cinegrafista. O fim do “Jornal Nacional”não teve trilha sonora e os profissionais ficaram de pé na redação. Antes do fim da transmissão, todos aplaudiram Santiago.

O repórter cinematográfico da Band foi atingido por um rojão durante a cobertura de um protesto no Rio de Janeiro. Depois de dois dias em coma, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade anunciou a morte cerebral do paciente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s