“Olhar somente a audiência é uma bobagem”, diz executivo da Globo

Em 2014, a Globo surpreendeu o público ao apostar em produtos ousados que utilizaram linguagens pouco vistas na teledramaturgia brasileira, como, por exemplo, a novela “Meu Pedacinho de Chão”.

Sérgio Valente pôs qualidade acima da audiência

Sérgio Valente, diretor de comunicação da Globo, comentou a ousadia da emissora e chegou a usar palavrões para defender as atrações que amargaram baixa audiência este ano, afirmando que a qualidade é mais importante do que os números. “Precisamos ter várias profundidades que desafiem as pessoas a ‘dar mergulhos’, como fizemos neste ano com ‘O Caçador’, ‘Dupla Identidade’ e ‘Meu Pedacinho de Chão’, um produto às 18h, um primor de direção de arte, um puta de um sucesso. Aí o cara diz: ‘Ah, mas teve uma curva de audiência baixa’. Foda-se você com esse pensamento velho, cara! Você precisa olhar a relevância das coisas, e não só a audiência”.

Em entrevista ao “NTV”, Valente reafirmou sua linha de pensamento. “Olhar somente a audiência é olhar com miopia. Você precisa ver a relevância do produto. A audiência é uma das formas de você medir o sucesso. Olhar somente a audiência é uma bobagem”.

O executivo também disse que a Globo é compromissada com uma programação de qualidade, e não com a busca desenfreada por índices. “A questão não é a audiência a qualquer preço. Não é nisso que nós acreditamos. Nós acreditamos em uma plataforma calcada em qualidade, criatividade e inovação. E você só consegue isso com talento”, finalizou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s