Em plena reta final, cercada de reviravoltas e acontecimentos importantes, “Amor à Vida”ganhou força e vem se destacando ainda mais nos índices de audiência de Portugal, onde vai ao ar pela SIC.
Nesta quinta-feira (02), dia em que completou 13 meses no ar, a história de Walcyr Carrasco conquistou média de 12,4 pontos, posicionando-se assim como a terceira atração mais vista da televisão portuguesa.
Apenas a novela “Mar Salgado”, também da SIC, e o reality “Secret Story”, da TVI, tiveram índices maiores – 16,2 e 12,7, respectivamente.
“Amor à Vida” conseguiu desbancar com facilidade as novelas locais “Jardins Proibidos” e “O Beijo do Escorpião”, que são exibidas pela TVI e tiveram 11,1 e 10,7 pontos respectivamente.
Vale lembrar que Portugal é o país em que “Amor à Vida” acumula maior duração graças às técnicas de edição e à grade da SIC.
No Brasil, por exemplo, a trama se encerrou com oito meses. Outros países, que adquirem a produção sob o título de “Rastros de Mentiras”, estão recebendo a versão compacta, com apenas 160 capítulos. Caso exibidos de segunda a sábado, a trama duraria pouco mais de seis meses – menos da metade do que é visto em Portugal.