Entrevistas

Camila Quaresma

Atriz, produtora, apresentadora, dubladora, modelo. Você escolhe. Camila Quaresma é tudo isto e muito mais. Consultora de alimentação natural, ativista dos direitos dos animais, voluntária de causas sociais. Ufa! Enfim, uma mulher de mil e umas tarefas. Mas, como ela mesma faz questão de frisar, todas elas sempre executadas com profissionalismo e dedicação.

Saiba mais sobre Camila Quaresma nesta entrevista, uma brasileira que conquistou seu espaço na no sul da Flórida

Álvaro Lira

Você nasceu em que cidade do Brasil e faz quanto tempo que mora em Miami?

Camila Quaresma

Sou de São Paulo capital e estou em Miami desde fim de 1994!

Álvaro Lira

Porque você foi para Miami?

Camila Quaresma
Já fazia teatro no Brasil, e queria estudar inglês e quem sabe mudar pra Califórnia, onde queria continuar minha carreira de atriz! Mas, como minha mãe já morava aqui, foi bem mais fácil ficar em Miami… Acabei me apaixonando pela cidade, Lifestyle… E estou aqui ate hoje!
Álvaro Lira

Você iniciou sua carreira artística no teatro?

Camila Quaresma
Fiz três anos de teatro alternativo no Brasil, viajando com quatro pecas, dai mudei pra cá, e mesmo com o inglês péssimo, fiz uma peca pela FIU. Foi ai que comecei profissionalmente, fazendo cinema, TV, dublagem e modelo.
Álvaro Lira
Hoje você trabalha quantas horas por dia?
Camila Quaresma
Depende do trabalho, mas posso dizer que acordo as sete e vou dormir lá pelas 10. Nesse mercado nunca paramos de trabalhar, pois mesmo quando não estou gravando ou fotografando, estou fazendo algo relacionado a trabalho. Ah! E sou mãe… Um trabalho constante! Rsrsrs
Álvaro Lira
Acha que o trabalho atrapalha sua relação com o seu filho?
Camila Quaresma
Atrapalhar só no sentido que não estou com ele 24 horas… Mas curtimos MUITO juntos e acho que nunca conseguiria não trabalhar, então tento ao Maximo fazer tudo por ele, com ele, sabendo que quando estou longe, ele esta bem aprendendo a ter a sua própria independência…
Álvaro Lira

Quais os seus projetos para o futuro?

Camila Quaresma

Nesse momento quero conquistar mais o mercado do Brasil, uma vez que o TNT Movie Club esta a todo vapor! Continuo com clientes maravilhosos aqui nos USA, então acho que voltar pra minha terrinha será um prazer, sem contar que meu filho poderá curtir e aprender ainda mais sobre esse país tão especial!

Álvaro Lira
Então você tem vontade de voltar para o Brasil?
Camila Quaresma

Pra morar ainda não… Mas quem sabe passar alguns meses do ano?

Álvaro Lira

Como e a sua relação com o seu publico?

Camila Quaresma
Praticamente online! Ano passado não fui ao Brasil pra curtir o carinho que recebo via Facebook e Twitter! Mas tenho planos de ir meados de Maio.
Álvaro Lira

Quais os filmes que você participou?

Camila Quaresma

Fiz papeis maiores em curtas mais independentes, porem logo que cheguei a Miami, aprendi muito como figurante em filmes maiores como Any Given Sunday, com Oliver Stone e Al Pacino, por exemplo.

Alvaro Lira

Fiz essa pergunta para o Gui Inacio e vou fazer para você; Se pudesse escolher uma emissora brasileira para trabalhar qual escolheria?

Camila Quaresma

Difícil heim Stsrsrrsrsrst

Todas, Rsrsrsrsrrsrs
Posso responder que ficarei MUITO feliz de trabalhar em qualquer uma! Mais feliz ainda de fazer cinemaaaaaaa

Álvaro Lira

O que você acha do cinema brasileiro?

Camila Quaresma

Amo o cinema brasileiro, acho que finalmente está tendo o merecido valor, com melhores verbas pra tantos talentos.

Entrevista Gui Inacio

Nasceu no Brasil e já fez dezenas de trabalhos no mercado americano, sem que ninguém se desse conta de que ele era “made in Brazil” até recentemente, quando aceitou um convite para apresentar um programa sobre cinema na TNT, em português. Agora, os convites estão surgindo de todos os lados com novas propostas de trabalho em várias cidades americanas e no Brasil também. Trata-se de Guilherme Siqueira Inácio, ou Gui Inácio como é conhecido.

Aos treze anos, ele se mudou do Brasil  para os Estados Unidos e, já  aos 17, fazia sua estréia como modelo, em Miami. Após alguma experiência em comerciais, ele decidiu se mudar para Los Angeles e investir na carreira de ator. Segundo Gui, o professor de Artes Cênicas Scott Schutzman teve um papel fundamental no seu desenvolvimento artístico.  Desde então, Gui já participou em diversos filmes de curta e longa metragem, além de séries americanas e brasileiras, tais como as novelas globais “Negócio da China” e   “A Favorita”.

Gui espera a gravação de três longas, para os quais já está escalado. Enquanto isso, faz sucesso como o apresentador de dois programas da TNT, da Rede Turner:  “TNT Movie Club” e  “Amo Cinema”, para o mercado brasileiro o primeiro com a conterrânea Camila Quaresma (a entrevistada da semana passada). Gui  também acaba de gravar um piloto sobre ciência e tecnologia para o Discovery Channel.

Álvaro Lira

Qual foi o seu primeiro trabalho?Na Televisão?

Gui Inacio

Foi um comercial aos 17 anos quando morava em Miami.

Álvaro Lira

Por que foi para Los Angeles

Gui Inacio

Todos sabem que Los Angeles é a capital mundial do Entretenimento… Com o passar do tempo vi que o mercado de Miami era limitado e então entendi que estava ali para me preparar para melhores oportunidades. Foi ai que peguei meu carro e dirigi da Florida ate a Califórnia!

Álvaro Lira

Como você se tornou modelo?De modelo a ator… Como foi a transição?

Gui Inacio

Foi bem do nada na verdade, a namorada de um amigo do meu irmão mais velho, olhava pra mim e dizia; “Vc eh muito bonitinho… quero te levar na minha agencia porque acho que vc poderia trabalhar como modelo.” Eu era bem novo ainda, mas curti a idéia e fui com ela. Ali tudo começou…

Trabalhar como modelo não me preenchia então primeiro comecei a fazer testes para comerciais… Ali eu podia explorar mais minha personalidade e quando comecei a receber um feedback positivo senti que precisava dominar e ter maior controle sobre essa personalidade múltipla. A transição foi difícil, pois não sabia a verdade sobre atuação; Como muitos, achava que era só decorar um texto e pronto. A transição foi incrivelmente difícil e agradeço a ela, pois cresci muito como pessoa. Para dominar e ter controle de suas emoções e sentimentos você precisa ir fundo dentro de si. Os lugares mais escuros que muitos não têm coragem de ir e por essa razão acabam vivendo vidas como fantoches da sociedade. Hoje com o conhecimento que adquiri, respeito muito a correria e todos aqueles que se dedicam verdadeiramente a ela.

Álvaro Lira

E verdade que participou de novelas globais com A favorita e negocio da china? Como foi a experiência?

Gui Inacio

Sim e verdade. Foram experiências incríveis mesmo que os papeis tenham sido irrelevantes para a novela. Eu tive o prazer de conhecer pessoas muito bacanas, entre elas o grande Walmor Chagas.

Alvaro Lira

Ser modelo é uma carreira fácil? Como é sua rotina?

Gui Inacio

Não vejo como uma carreira fácil apesar da idéia que as pessoas tenham em mente. Como meu foco não e modelar é isso já faz tempo, minha rotina hoje em dia não é direcionada a isso. Mas de qualquer maneira, mantenho uma alimentação bem regrada, frequento a academia quase todos os dias alternando bem os tipo de exercícios e o conjunto de músculos trabalhados e uma media de sete a oito horas de sono. Fora isso, cada dia é um dia diferente.

Alvaro Lira

Qual a repercussão do seu trabalho como apresentador no TNT Movie Club?

Gui Inacio

A repercussão foi muito positiva! Como ainda não havia trabalhado como apresentador, muito menos com um programa com este nível de alcance, a primeira temporada foi total voltada a absorver o Maximo de aprendizado com a minha co-host, a Camila, e depois por eu ser uma pessoa que almeja aprender cada vez mais, tudo começou a fluir melhor. Sinto que com cada nova temporada, eu posso melhorar algo, colocando em pratica o aprendizado obtido na temporada anterior. O TNT Movie Club ja me abriu portas para inúmeros outros trabalhos, inclusive um projeto para o Discovery Channel. E agora com toda essa exposição, estou decidido a dedicar maior parte do meu tempo ao mercado Brasileiro.

Alvaro Lira

Pode nos falar mais desse projeto para o Discovery Channel?

Gui Inacio

Então, nos gravamos oito mini episódios, 2 dos quais já estão disponíveis online. Tem uma pegada mais seria exatamente pelo conteúdo. Foi muito bacana poder mostrar para o publico um novo look e certa versatilidade. Seguem os links que já posso divulgar.

Álvaro Lira

E os filmes que você participou?Como foi a experiência?

Gui Inacio

Experiência mágica! Participei de grandes produções como também de pequenas então pude analisar bem como tudo funciona. Aprendi bastante com ambas. Mas no final do dia, acredito que o ator não pode se preocupar com isso. Quando ele decidir se entregar a um papel, seja ele em uma grande, media ou pequena produção, sua obrigação é se entregar por inteiro. E não existem pequenos papeis, e sim pequenos atores. Muitas pequenas cenas podem ter tanta profundidade que roubam o foco ate do próprio filme.

Alvaro Lira

Quais os projetos futuros e qual a sua meta como ator e modelo?

Gui Inacio

Como modelo na verdade não tenho nenhuma meta, apenas irei analisar as propostas na medida em que elas aparecerem. Já como ator, estou com uma participação bem bacana em um seriado americano chamado Magic City que esta para estréia agora em Abril. Estou escalado para filmar alguns longas que ainda estão em desenvolvimento então meu foco real é o cinema. Mas como eu não me limito ao que eu acho ou quero, estou muito otimista com as infinitas possibilidades do meu futuro.

Nasceu no Brasil e já fez dezenas de trabalhos no mercado americano, sem que ninguém se desse conta de que ele era “made in Brazil” até recentemente, quando aceitou um convite para apresentar um programa sobre cinema na TNT, em português. Agora, os convites estão surgindo de todos os lados com novas propostas de trabalho em várias cidades americanas e no Brasil também. Trata-se de Guilherme Siqueira Inácio, ou Gui Inácio como é conhecido.

Aos treze anos, ele se mudou do Brasil  para os Estados Unidos e, já  aos 17, fazia sua estréia como modelo, em Miami. Após alguma experiência em comerciais, ele decidiu se mudar para Los Angeles e investir na carreira de ator. Segundo Gui, o professor de Artes Cênicas Scott Schutzman teve um papel fundamental no seu desenvolvimento artístico.  Desde então, Gui já participou em diversos filmes de curta e longa metragem, além de séries americanas e brasileiras, tais como as novelas globais “Negócio da China” e   “A Favorita”.

Gui espera a gravação de três longas, para os quais já está escalado. Enquanto isso, faz sucesso como o apresentador de dois programas da TNT, da Rede Turner:  “TNT Movie Club” e  “Amo Cinema”, para o mercado brasileiro o primeiro com a conterrânea Camila Quaresma (a entrevistada da semana passada). Gui  também acaba de gravar um piloto sobre ciência e tecnologia para o Discovery Channel.

Haiti-Silair

Álvaro Lira

Se pudesse escolher uma emissora brasileira para Trabalhar qual escolheria?

Gui Inacio

Difícil dizer, pois meu foco esta primeiramente no mercado americano. Sendo cinema ou televisão. Claro que a exposição da TNT me esta abrindo portas pro mercado brasileiro mas como eu moro no exterior, trabalhar para uma emissora brasileira necessitaria que eu me mudasse para o Brasil. Já existem projetos possíveis mas ainda estou analisando as propostas. Preferência ou escolha para mim não existe, basta eu acreditar no projeto.

Álvaro Lira

Se não fosse ator e modelo, que outra carreira seguiria?

Gui Inacio

Tenho certeza que pela minha dedicação e disciplina seria um atleta profissional. Cresci sempre em volta do esporte e cada época da vida praticava um diferente.

Alvaro Lira

Como é a sua relação com seus fãs?

Gui Inacio

Eu sempre agradeço o carinho de todos! Tento ler todos os comentários e criticas. Muita critica são opiniões pessoais e levo na boa ate os comentários mais pesados, pois todos nós temos direito de nos expressar. Mas dou mais ênfase às criticas que são construtivas e claro que no que estiver ao meu alcance busco melhorar. Com essa postura acredito estar conquistando cada vez mais o publico e ate os que inicialmente não curtiam.

Alvaro Lira

O que você diria para os jovens que querem seguir uma carreira como a sua ?

Gui Inacio

Se preparem; pois a jornada é árdua, os desafios são constantes e o reconhecimento demora a vir quando vem. Não abra Mao de seus valores e princípios, desistir não é opção mesmo quando portas se fecharem, e saibam que existem muitas variáveis fora de seu controle. Com isso quero dizer, não interprete os nãos como confirmação da sua falta de talento pois muitas vezes não pegar o trabalho esta relacionado as variáveis que mencionei e não com sua incapacidade.

Alvaro Lira

Você saiu do Brasil muito cedo, você sofreu algum tipo de preconceito por ser brasileiro?

Gui Inacio

Nem tanto por ser brasileiro… Mais por ser imigrante mesmo e não dominar o inglês.

Alvaro Lira

E o tempo de adaptação no exterior?

Gui Inacio

Acredito que levou uns bons seis meses pelo menos para me adaptar, mas só depois de um ano que estava dominando a língua.

Alvaro Lira

O que você acha do cinema Brasileiro?

Gui Inacio

Já venho acompanhando o cinema brasileiro há alguns anos e tenho observado uma melhoria substancial de qualidade e conteúdo. Fico feliz e orgulhoso por todos os envolvidos neste processo evolutivo que como muitos já sabem esta sendo reconhecido no mundo inteiro.

Alvaro Lira

Gui muito obrigado pela entrevista foi um prazer poder conversar com você.

Gui Inacio

Eu que agradeço Álvaro .

Anúncios

2 comentários em “Entrevistas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s